segunda-feira, 4 de abril de 2011

19:21 | Posted by Iguatu Noticias Morte cerebral de Sondemann é confirmada


O piloto da Copa Montana, categoria de Stock Car, Gustavo Sondemann teve morte cerebral confirmada em novo exame realizado na manhã desta segunda-feira (4) no Hospital São Luís, em São Paulo. Representante da equipe J. Star Racing, ele sofreu um grave acidente neste domingo (3), na curva do Café, no autódromo de Interlagos.

Após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foram constatados no paciente traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura de primeira vértebra cervical. Frente às lesões apresentadas, foi concluído pela equipe médica que não havia indicação para tratamento cirúrgico e que o quadro neurológico era irreversível.

Imediatamente iniciou-se o protocolo de investigação de morte encefálica (Lei nº 9434 de 06 de fevereiro de 1997), que consta de dois exames clínicos realizados por equipes diferentes e um exame de método gráfico, no qual é utilizado o doppler transcraniano para avaliação de fluxo cerebral.

Nesta segunda (4), o protocolo foi concluído e às 10h00 foi declarada a morte encefálica do piloto. Agora, a família decidirá sobre a doação ou não dos órgãos de Sondemann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.