terça-feira, 19 de abril de 2011

Iguatuenses suspeitos de envolvimento na morte de mulher com 23 tiros em Juazeiro do Norte


O assassinato da jovem Maria Sueli da Silva, de 27 anos, seria vingado nesta segunda-feira se não fosse a intervenção da polícia na tarde desta segunda-feira. De quebra, foram apreendidos em poder de dois indivíduos cerca de 4,3 Kg de cocaína em um dos maiores volumes já apreendidos dessa droga em Juazeiro do Norte. “Não se mata uma mulher assim”, disse Alex Teixeira de Matos, de 25 anos, o “Chocolate”, que é fugitivo da Cadeia Pública de Iguatu e foi preso na Rua Jerônimo Freire dos Santos, 701 (Bairro Antonio Vieira).

O seu comparsa é também fugitivo, porém da Cadeia Pública de Juazeiro, mas é de Iguatu. Josivan Alves de Souza, de 23 anos, o “Din”, que mora na Rua Pedro Gomes de Araújo (Centro) no município de Iguatu. Sueli residia na Rua Maria Vicência de Oliveira (São José), onde foi assassinada com 23 tiros de revólver na noite de Domingo após ter sua motocicleta abalroada por um Fiat do qual saíram quatro elementos que passaram a efetuar os disparos e fugiram a pé abandonando o carro por este ter ficado encalhado na moto.

Chocolate mora na Rua 7 de Setembro (Bairro Morenão) em Iguatu e, ao ser preso, não se fez de rogado quando indagado sobre a procedência da cocaína. “Não sei de drogas não!. Eu sou é matador. Esses caras que fizeram isso com Sueli são uns covardes. Bote eu frente a frente com eles que tenho é coragem”, disse na presença dos policiais. Com a dupla foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com 16 cartuchos intactos, uma espingarda calibre 12, uma câmera digital, três aparelhos celulares, uma balança de precisão, a droga e um Fiat Uno Mille Fire de cor branca, ano 2002, e placas KJC-9148, inscrição do Ceará.

Um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de Sueli é apelidado por “Delegado” e teria sido o responsável por uma emboscada na tentativa de matar Sueli em dezembro último. O plano desta segunda-feira era no sentido de matá-lo. Josivan fugiu da Cadeia de Juazeiro na manhã do dia 13 de abril juntamente com Edval Silva Souza e Carlos Alexandre Temóteo Gomes, de 25 anos, o “Velho”, acusado de ter matado José da Silva, de 47 anos, o “Zé das Patas”.

O crime aconteceu no dia 23 de setembro do ano passado e Sueli seria a autora intelectual. A polícia agiu rápido a partir de informações anônimas sobre o plano para vingar a morte da jovem. Com a apreensão da cocaína, os dois foram levados para serem autuados na Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro do Norte. Coordenaram a operação o Coronel Paiva, Comandante do Batalhão, além dos Tenentes Guedes e Tiago e o Capitão Adailton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.