quarta-feira, 20 de abril de 2011

Polícia Federal prende mais um PM do Caso Iraniano

Mais um policial militar foi preso pela Polícia Federal por envolvimento no chamado Caso Iraniano. Nesta quarta-feira (20), à tarde, a Superintendência da Polícia Federal no Ceará anunciou a prisão do soldado da PM Adriano Façanha de Sousa.

Até o fim da manhã, conforme a PF, não havia sido preso ainda o soldado da PM José Carlos Araújo de Sousa - fato comunicado ao Comando Geral da Polícia Militar do Ceará.

A prisão é uma continuidade da operação Canal Vermelho, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 2ª Vara do Juri, por envolvimento na organização criminosa comandada pelo iraniano Farhad Marvizi.

A operação Canal Vermelho foi deflagrada em agosto de 2010 pela Polícia Federal e desarticulou um grupo criminoso, chefiado pelo iraniano Farhad
Marvizi que comandava uma organização criminosa para a prática de crimes de contrabando, descaminho e homicídio com o apoio de policiais militares.

Na operação havia sido requisitadas sete prisões preventivas. Seis pessoas já foram presas: o iraniano Farhad Marvizi; o sargento Jean Charles da Silva Libório; Maykson Glayston de Castro Jacó; Jean Charles da Silva; Francisca Elieuda Lima Uchoa e o soldado da PM/CE Adriano Façanha de Sousa.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal e Estadual continuarão as investigações a fim de elucidar a participação do grupo liderado pelo
iraniano Farhad Marvizi e o sargento Libório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.