quinta-feira, 5 de maio de 2011

Porteiras: chuva de quase dois meses em um dia

Voltou a chover na tarde desta quinta-feira (5) em Porteiras, na região do Cariri, a 530 quilômetros de Fortaleza. Depois de registrar uma chuva de 182 milímetros entre quarta e quinta-feira, a cidade ainda contabiliza danos e prejuízos. Foi praticamente a chuva de dois meses em menos de meio-dia.

Um possível decreto municipal de emergência pode ser assinado a fim de facilitar trâmites liberatórios de verbas para a recuperação da cidade, mas ainda precisa ser analisado e, se aprovado, homologado pela Defesa Civil estadual.

A chuva em Porteiras recomeçou na tarde desta quinta-feira. "Está chovendo fraco, ainda, mas mais tarde deve chover mais, o tempo está nublado", prevê a moradora Maria Luciana Caetano, 26. Ela mora na avenida Antônio Tavares Libório. A via foi transformada em rio em meio às chuvas desta quarta-feira (4).

De acordo com moradores, a chuva em Porteiras na quarta-feira começou por volta de 16 horas e se prolongou até a noite. O volume foi de 182 milímetros - três vezes mais que a chuva esperada para todo o mês de maio. É de 59 milímetros a média de chuvas em Porteiras durante maio, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Veja vídeo gravado por morador Porteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.