quinta-feira, 16 de junho de 2011

Justiça concede habeas corpus ao ex-jogador Edmundo

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu habeas corpus ao ex-jogador e comentarista esportivo Edmundo. O pedido havia sido encaminhado ao TJ no início da tarde desta quinta-feira pelo advogado do ex-atleta. A decisão coube à desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, da 6ª Câmara Criminal.

Com a decisão, deverá ser suspensa a operação de transferir Edmundo de São Paulo para o Rio de Janeiro ainda nesta quinta. Os policiais civis deixaram a capital fluminense por volta das 9 horas da manhã e chegaram à São Paulo, na delegacia de Pinheiros por volta das 16h30.

O ex-jogador foi preso na madrugada desta quinta dentro de um flat na rua Amauri, no bairro Itaim Bibi, zona sul da capital paulista, por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 3ª Delegacia Seccional Oeste. Ele estava sozinho no momento da abordagem e não ofereceu resistência.

Nesta semana, a Justiça carioca expediu o mandado de prisão contra Edmundo. Ele foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais de outras três em um acidente de carro. O acidente aconteceu na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995, depois dele sair de uma boate na Lagoa, bairro da zona sul do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.