quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sequestro de duas crianças mobiliza moradores e polícia durante madrugada em Itatira


O sequestro de duas crianças mobilizou policiais militares e dezenas de moradores no distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, há 212 quilômetros de Fortaleza, durante a madrugada desta quarta-feira, 8. Um jovem identificado como Pedro raptou dois meninos de 8 e 10 anos e as levou no meio da mata para uma casa abandonada na comunidade de Suçuarana, distante 5 quilômetros da cidade. No caminho uma das crianças conseguiu escapar. O segundo foi amarrado e torturado ate que o bandido conseguiu dormir e o garoto conseguiu soltar-se e fugir.

De acordo com testemunhas, por volta das 19h da noite de terça-feira, 7, os garotos, ambos irmãos, brincavam na Av. Abolição próxima a suas residências quando o jovem chegou e as forçou a irem com ele para uma floresta na periferia da cidade. Amigos da criança que presenciaram o rapto acionaram a Policia Militar sobre o desaparecimento.

Iniciou-se uma operação de busca no meio da mata fechada que se estendeu até a madrugada. Cerca de 50 moradores contribuíram com os policiais, alguns deles segurando lanternas e pedaços de paus. Uma das crianças, de 10 anos, no momento em que era levada pelo seqüestrador conseguiu fugir, no
entanto, a segunda continuou sob o poder do marginal. O menino que escapou contou aos policiais e os habitantes que o criminoso as batia e as ameaçava de morte no caminho. O garoto também informou que o marginal estava armado com uma faca e portava uma corda.

Por volta das 1h30min, o criminoso chegou numa casa abandonada na comunidade de Suçuarana, distante 5km do local do rapto. Ele torturou a criança que ainda estava sob seu poder e disse que ia matá-la. O seqüestrador amarrou o menino e dormiu. Nesse instante, o garoto de 8 anos conseguiu escapar e voltou para o distrito Lagoa do Mato onde caminhou sozinho 5 km ate chegar
a cidade e encontrar os policiais onde avisou do local do cativeiro.

Os policiais saíram a procura da casa e arrombaram a porta encontrando o seqüestrador ainda dormindo. Ele foi trazido a delegacia do distrito onde quase foi linchado pelos moradores. Por volta das 3h Pedro foi levado numa viatura para delegacia do município de Canindé, distante 80km de Lagoa do Mato, onde foi atuado em flagrante. O criminoso deve retornar ainda na manhã desta quarta-feira a Lagoa do Mato onde ficará preso a disposição da justiça.

Com informações do radialista Claudio Martins para o Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.