Longin no Blog Aqui

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bando ataca carro-forte e incendeia veículos no município de Ibaretama


Um crime que sem dúvida foi bem planejado para que tudo saísse nos conformes e de fato foi concretizado no KM 162 da CE-359, precisamente na localidade de Triunfo, no município de Ibaretama. Lá cerca de 15 homens usando armamento de grosso calibre conseguiram interceptar um carro-forte da empresa Brinks que havia recolhido dinheiro na cidade de Quixadá.Os assaltantes conseguiram levar todo o dinheiro que estava no interior do blindando.

O portal Revista Central, mais uma vez noticiou o fato em primeira mão e de imediato foi ao local conferir com a equipe da RC TV e viu de perto a ousadia da bandidagem, que de acordo com as autoridades policiais trata-se de uma quadrilha especializada em roubo a carro-forte no Ceará e demais estados.

Como aconteceu

A quadrilha se dividiu em três grupos, o primeiro contendo cerca de 5 homens ficou a espera aproximadamente 4 km da cidade de Ibaretama, após o blindando passar, eles informaram ao outro grupo e para dificultar a ação policial os homens tomaram de assalto um caminhão baú e incendiaram em cima de uma ponte, bloqueando total a CE no sentido Ibaretama a Ocara. Bem planejado, outro grupo fez a mesma ação só que dessa vez no sentido Ocara a Ibaretama. O terceiro grupo que estava escondido na mata e ao ser comunicado de imediato interceptaram o carro-forte e usando dinamites conseguiram explodir o cofre que acoplado no veículo.

De acordo com o Delegado Regional de Polícia Civil de Quixadá, Dr. Marcos Sandro de Lira, tudo indica que seja uma quadrilha especializada neste tipo de ação. Já o Comandante da 2ª Cia do 1ª BPM, Tenente-Coronel Edivar Azevedo, disse que ao saber do assalto acionou toda a polícia das cidades vizinhas com objetivo de fazer o cerco, ele acredita que os bandidos usaram quatro automóveis. Equipes de policiais de Fortaleza estão também atuando nas buscas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim foi ao local apagar o fogo do caminhão e do carro-forte que também chegou a ficar em chamas, mas pela rapidez dos bombeiros conseguiram evitar que o carro-forte também incendiasse total. O caminhão baú ficou totalmente destruído.

Os seguranças da empresa nada sofreram na ação plenejada. Na tentativa de fugir os bandidos acabaram esquecendo um malote com dinheiro. Estima-se que mais de 2 milhões de reais foram levados.
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.

Quixelô FM 104,9

Nosso Facebook

Seguidores

Meus Blogs

As Mais Lidas do Mês

De Onde nos Visitam