domingo, 17 de julho de 2011

Empresário Iguatuense morre em trágico acidente de trânsito na cidade de Barbalha


Uma tragédia se abateu sobre o Município de Barbalha, na Região do Cariri (a 503Km de Fortaleza), na noite deste Sábado (16/07). Pelo menos seis pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas – algumas em estado gravíssimo – em consequência de um acidente de trânsito ocorrido na avenida principal daquela cidade. Um caminhão que transportava uma carga de tinta automotiva, supostamente perdeu os freios numa ladeira e colidiu violentamente na traseira de um ônibus que levava cerca de 30 pessoas para uma missa.

Com o impacto da colisão traseira, o ônibus foi ‘empurrado’ e acabou atingindo uma residência e uma padaria, na Avenida Paulo Maurício Sampaio, além de quatro automóveis e uma motocicleta que estavam parados na Avenida.
Mortes

Na casa atingida pelo ônibus estavam mãe e filho, que morreram na hora.

Também faleceram no local o motorista e um passageiro do caminhão de placas HUM-6329, inscrição de Iguatu (CE). A lista de mortos aumentou quando dois passageiros do coletivo faleceram na emergência do Hospital Santo Antônio, situado a menos de 100 metros do local do desastre.

Segundo os primeiros levantamentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, o resgate no local foi demorado e a falta de efetivo dos Bombeiros tornou-se um obstáculo para um melhor atendimento às vítimas. No hospital, o caos se instalou e levou a direção da unidade de saúde a pedir, através das emissoras de rádio da região, a presença de médicos enfermeiros voluntários, tamanho o número de pessoas feridas e as poucas condições de atendimento daquele hospital.
Até o fechamento desta edição, a Polícia não tinha ainda os nomes dos mortos nem dos feridos. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, major Sawki, foram utilizados dois caminhões auto-bomba-tanque, além de um carro de resgate e uma ambulância de socorro.
Somente por volta das 22hs30 horas, foi possível o resgate dos três ocupantes do caminhão que vinha da cidade de Iguatu. O motorista identificado como Adail Alves do Nascimento e o empresário iguatuense Jose Leandro Primo conhecido com “Zé Bezerra da Serraria” estavam entre as vítimas fatais. Já Egênio Alves do Nascimento, filho do motorista foi resgatado com vida em estado gravíssimo.

A princípio, havia a informação de que havia morrido somente o motorista do veículo. Quando os bombeiros conseguiram remover a cabine do veículo, havia mais dois ocupantes.

O velório do empresário será na Rua Monsenhor Coelho nº75 Centro. Familiares e amigos aguardam a chegada dos corpos que está prevista para as 13h. Já o do motorista será no Sítio Fomento.

O desastre aconteceu na Ladeira do Caldas, uma área de muito perigo e onde já foram registrados outros acidentes. O motorista do ônibus, José Nilton Quezado, sofreu apenas ferimentos leves. Cinco feridos no Hospital Santo Antônio e outros seis foram transferidos para o Hospital São Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.