terça-feira, 16 de agosto de 2011

Câmara Municipal aprova aumento no número de vereadores em Iguatu

Terminado o recesso da Câmara Municipal, os vereadores de Iguatu retomaram o trabalho a todo o vapor. E na terceira sessão do segundo período, a Casa aprovou, por unanimidade o projeto de lei que altera o número de cadeiras na Câmara. Agora, nas próximas eleições em 2012, haverá 17 vagas no plenário.

O projeto de lei altera o artigo 22 da Lei Orgânica Municipal. Agora, a redação fica assim constituída: “Art.22- A Câmara Municipal de Iguatu terá Vereadores em número de conformidade com o que preceitua a Constituição Federal.

Parágrafo único – Fica fixado o número de Cadeiras da Câmara Municipal de Iguatu em 17(dezessete) Vereadores”.

Os vereadores justificam a medida baseados no artigo 29 da Constituição que diz que nos municípios de mais de 80 mil e de até 120 mil habitantes, o Poder Legislativo Municipal seja composto de 17 vereadores.

Ao Portal Iguatu.Net, o presidente da Câmara, Ednaldo Lavor, comentou as vantagens do aumento no número de cadeiras. “Com um maior número de pessoas atendidas, melhor distribuição por gabinetes no número de atendimento e quem ganha com isto é o povo …”. Indagado se a população irá encarar a questão com tranquilidade ou com indignação, Ednaldo Lavor afirmou que a sociedade iguatuense já se manifestou “Acompanhamos a enquete realizada no site Iguatu.Net e percebemos o indicativo do que a população pensa sobre o assunto e lembrando que o aumento do número de vereadores, não aumenta o repasse do duodécimo, continua com 6% o repasse para a Câmara e isto não significa onerar o município” destacou.

O vereador Bandeira Júnior foi o autor do Projeto Lei aprovado e falou para nossa reportagem, “Nós temos que aumentar a qualidade e quantidade do serviço prestado, a dinâmica e a transparência do poder legislativo. Eu prezo pelas duas opções. Iguatu cresceu muito. Tem bairros que não tem representatividade nessa Câmara. Acho importante que esta casa aumente a sua representação”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.