segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jovem tortura, mata e joga corpo da namorada em barragem


A adolescente Leidiane Maria da Conceição, de apenas 15 anos, foi brutalmente assassinada na noite de sábado (20), em uma localidade conhecida como Barragem Leste, zona rural do município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. O acusado, Romário José dos Santos, 23 anos, teria assassinado a namorada depois que descobriu que a jovem lhe traia.

Informações repassadas pela polícia local dão conta de que a jovem foi morta com vários golpes de arma branca. Em depoimento colhido pela polícia, Romário confessou ser o autor do crime, que segundo ele, foi motivado depois que ele descobriu que a jovem poderia estar se relacionando com outra pessoa. Romário não revelou a polícia o nome do suposto amante de Leidiane.

De acordo com o oficial de plantão do Batalhão da PM de Delmiro, o cabo Sérgio, o crime foi cometido com requintes de crueldade. Romário teria torturado Leidiane antes de matá-la e cortado seu abdome deixando expostas as vísceras da moça. Em seguida ele teria jogado o corpo da jovem às margens de uma localidade identificada como Barragem Leste.

Ainda segundo a polícia, depois do crime Romário, que é agricultor e integrante do Movimento Sem Terra, voltou para o acampamento Maria Leonora, onde reside, vendeu uma bicicleta e fugiu em direção a BR 110.

O corpo da jovem foi encontrado por moradores que denunciaram à polícia. De posse das informações a polícia foi ao encalço de Romário e conseguiu capturá-lo. O acusado está detido na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. O caso deverá ser investigado pelo delegado daquela região, Manuel Wanderley Cavalcante Lima.

Este é o segundo crime por arma branca que choca a população delmirense em dois meses. No dia 26 de junho, Yasmin Vitória, 3 anos, e Gabriel Martins, 8, foram mortos a facadas por Adroaldo Félix da Silva Siqueira, de 27 anos, respectivamente pai e cunhado das vítimas.

Alagoas 24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.