quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Juízes denunciam a fragilidade da segurança pública no interior CE

O secretário de Segurança Pública do Ceará, reconheceu a fragilidade, mas defendeu ações que estão sendo tomadas para resolver o problema.
Juízes que atuam na área criminal do Ceará denunciaram nesta quarta-feira (24) a falta de segurança para os magistrados, em especial, no interior do estado, onde a segurança pública, segundo eles, é mais fragilizada.

O fórum de debates, realizado na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), foi uma reação à morte da juíza Patrícia Acioli, que levou 21 tiros no Rio de Janeiro, no último dia 12 de agosto/

Os juízes que participaram do debate, apresentaram exemplos de criminosos que agem livremente em cidades do interior do Ceará, as carências da a segurança pública e os problemas que viabilizam o estado de coação, como a falta de policiais.

Francisco Bezerra, secretário de Segurança Pública do Ceará, reconheceu a fragilidade, mas citou ações que estão sendo tomadas para resolver o problema, como a realização de concurso público de policiais para o interior do estado.

O presidente da Associação Cearense dos Magistrados, Marcelo Roseno, defende que ações integradas contra o crime acarretam na diminuição dos riscos submetidos aos magistrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.