Longin no Blog Aqui

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Promotoria de Justiça de Ipaumirim realiza semana do MP nas escolas


O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), através do promotor de Justiça da comarca de Ipaumirim Thiago Marques Vieira, em parceria com a Secretaria de Educação do Município realizará, no período compreendida entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, a I Semana do MP nas Escolas e a I Semana de Direitos Humanos.

Na oportunidade da realização da Semana do MP nas Escolas também será dado início a um outro projeto chamado: Promotores de Justiça Juvenis (PJJ). Este projeto tem por finalidade precípua capacitar adolescentes para serem disseminadores dos direitos e deveres básicos das crianças e adolescentes, transformando-os em agentes sociais capazes de interferir de modo ativo na condução das políticas públicas da sociedade em que estão inseridos, cobrando direitos e respeitando deveres básicos.

Estas atividades tem por finalidade discutir os direitos humanos dentro e fora das escolas - principalmente nos dias de hoje, em que verificam-se tantas cenas de violência e desrespeito à condição humana.

A Semana do Ministério Público nas Escolas, além de aproximar a Promotoria de Justiça da sociedade, coloca-se como oportunidade do agente ministerial fiscalizar, de perto, a promoção da educação no município, bem como contribuir de modo mais efetivo para o processo de conscientização das crianças e adolescentes.

O evento desenvolverá uma série de atividades nas escolas da rede municipal, incluindo a realização de várias oficinas, debates, palestras com a presença do representante do Ministério Público, entrevistas na rádio, e uma audiência pública na Câmara Municipal. A semana se propõe a discutir vários problemas como o trabalho infantil, a violência na escola, bullying, exploração sexual, consumo de drogas e álcool na adolescência.

Serão distribuídas cartilhas aos alunos da rede municipal, com a apresentação, de modo claro e dinâmico, dos temas a serem discutidos durante o evento. Todas as discussões serão travadas tanto no âmbito interno da escola, quanto com a sociedade em geral, e os poderes públicos locais.
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.

Quixelô FM 104,9

Nosso Facebook

Seguidores

Meus Blogs

As Mais Lidas do Mês

De Onde nos Visitam