Longin no Blog Aqui

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Incêndio destrói cinema em Quixelô

Nesta madrugada um incêndio destruiu um cinema que pertence ao Instituto Cultural e Econômico de Quixelô. O sinistro teve início por volta das 2h e segundo informações de populares e de militares do Corpo de Bombeiros, um curto circuito pode ter sido o causador do incêndio que rapidamente destruiu cadeiras, sistemas de vídeo e som. A destruição pode ter causado um prejuízo em torno de R$ 50 mil reais. No local funciona a Rádio Quixelô FM que não foi atingida pelas chamas.
“Fomos acionados na madrugada e quando chegamos ao local do sinistro, vários populares já estavam combatendo o fogo, a nossa guarnição teve certo trabalho, mas em meia hora conseguimos controlar o incêndio e tudo leva a crer que foi um curto circuito, mas apenas uma investigação mais aprofundada irá confirmar isto” disse o Sargento do CB, Hildebrando.
O diretor do ICEQUI, Marcio Alves falou para a reportagem do Portal Iguatu.net que esteve em Quixelô, “ aqui é um local onde tínhamos sessões de cinema totalmente gratuito para as pessoas e perdemos todo o equipamento de som e vídeo, agora é pedir a ajuda de todos que estejam nos vendo no Iguatu.net para que nos ajude” disse.
No local funcionava o programa Cine Mais Cultura, um projeto do Ministério da Cultura, criado em 2007 que já levou o cinema de graça a mais de 4.000 espectadores. As sessões eram realizadas todos os sábados, às 19:30h.
Quem quiser ajudar o ICEQUI, mais informações poderão encontrar no blog da entidade. http://icequi.blogspot.com/ , o ICEQUI -Instituto Cultural e Econômico de Quixelô foi fundado em 16 de julho de 2003.
Veja imagens da TV Iguatu.net
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.

Quixelô FM 104,9

Nosso Facebook

Seguidores

Meus Blogs

As Mais Lidas do Mês

De Onde nos Visitam