segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TCM fiscaliza mais cinco municípios

Técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) voltam ao Interior, esta semana, para fiscalizar mais cinco municípios. Neste ano, foram realizadas inspeções em mais de 100 municípios, mas apenas cinco relatórios de fiscalização foram divulgados pelo TCM.

O último relatório de fiscalização foi divulgado esta semana e trata de uma Tomada de Contas Especial realizada em Cascavel para apurar denúncia de irregularidades em obras de pavimentação em pedra tosca (calçamento) em algumas ruas da sede e no Jardim Primavera. No relatório, são apontadas várias irregularidades, entre elas: projeto básico incompleto; erro no somatório da planilha de custos; pagamento indevido de algumas despesas; aditivos sem projeto; inclusão de ruas sem contrato; solicitação e aprovação de aditivos assinados pelo mesmo gestor.

As inspeções programadas para a próxima semana são de caráter especial (pessoal) em Itapipoca e na área de engenharia em Lavras da Mangabeira, Milhã e Várzea Alegre, além de inspeção ordinária na prefeitura e na câmara de Itapiúna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.