Longin no Blog Aqui

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aposentado é fuzilado após reagir a assalto em Fortaleza


Em nove dias, quatro pessoas foram mortas em Fortaleza durante tentativas de assaltos. O caso mais recente de latrocínio (roubo seguido de morte) na Capital foi registrado neste fim de semana, no fim da noite do último sábado (26). A vítima foi o aposentado Rosimiro Baltazar da Costa, 59. Ele tentou evitar que o filho fosse assaltado quando chegava em casa, no bairro Caça e Pesca, e acabou morto com tiros na cabeça e no abdome disparados pelos bandidos.

Um amigo da família de Rosimiro, que pediu para não ser identificado, disse à reportagem que o filho do aposentado chegava em casa, quando percebeu a aproximação dos ladrões. Ele ligou para o pai e pediu que o mesmo abrisse o portão da casa, situada na Rua Ipalmerim, na tentativa de evitar ser atacado pelo trio de bandidos.

Contudo, os homens se aproximaram e abordaram o filho de Rosimiro. Tentando evitar que o filho fosse assaltado ou ferido, ele pediu que os assaltantes fossem embora, mas foi atingido por disparos na cabeça e no abdome. Sem levar nada, os três acusados fugiram em direção a uma favela próxima ao local.

Hospital

O aposentado ainda foi levado em um veículo para a emergência do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), mas não resistiu. O corpo de Rosimiro foi levado para a Coordenadoria de Medicina Legal (CML), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Após exame de necropsia, ele foi liberado, no fim da manhã de ontem, para ser sepultado no Município de Quixeré (distante 212Km de Fortaleza).

Violência

Na última quinta-feira (24) a também aposentada Antônia Jovem Fernandes Bastos, 90, foi morta a pauladas dentro da residência dela, no Centro, após um bandido roubar objetos da casa da idosa.

No domingo (19), uma mulher, identificada como Maria Pereira Gomes, 38, foi baleada no ombro ao tentar fugir de assaltantes na Avenida Raul Barbosa, bairro Aerolândia. Ela foi levada para um hospital particular, mas não corre risco de morte, segundo a Polícia.

A mesma sorte não teve o representante comercial Jorge Torres dos Santos e nem o cirurgião dentista Castriciano Barreto Couto, 65. Ambos foram mortos em tentativas de assaltos no último dia 18, em Fortaleza.

Pela manhã, Jorge trafegava pela Rua Sabino Monte, no Pio XII, quando assaltantes atiraram. Os disparos atingiram a cabeça da vítima, que foi levada para o hospital, mas morreu. O dentista Castriciano Couto acabou morrendo no mesmo dia, por volta das 22 horas ao reagir a um roubo, na Rua Braz Vidal, em Messejana.

Fonte: Diário do Nordeste
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.

Quixelô FM 104,9

Nosso Facebook

Seguidores

Meus Blogs

As Mais Lidas do Mês

De Onde nos Visitam