sábado, 10 de dezembro de 2011

Audiência pública em Quixelô definiu a aplicação de R$ 500 mil

Recursos são destinados pelo governo federal para a área de saúde


O Ginásio Poliesportivo Francisco Amaro Guedes, sede do Município de Quixelô, foi o local escolhido nesta Manhã de Quinta-Feira(08.12.2011) para a realização da audiência pública que definiu a aplicação de R$ 500 mil pela Secretaria Municipal de Saúde na melhoria do Sistema de Abastecimento de água potável para a zona urbana do município, contemplando a sede e a Vila de Antonico.

A emenda de iniciativa popular, como a que foi realizada em Quixelô, tem como finalidade a implementação de políticas públicas prioritárias de apoio aos pequenos municípios, a partir de indicação (única), destinadas para estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde.

Para a secretário municipal de saúde Williane Antero, os recursos destinados pelo Ministério da Saúde serão de fundamental importância para o fortalecimento da saúde e vai beneficiar diretamente tanto usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) como para os profissionais da saúde. “A audiência pública promovida pela prefeitura e Câmara de Vereadores, com a participação da sociedade civil organizada, foi vital para a destinação dos recursos e suas prioridades e vão representar um impacto positivo na área de saúde”, avalia a gestora.

O presidente da Câmara,Samuel Araújo,destacou a importância da audiência pública e reconheceu a iniciativa da secretaria municipal de saúde como louvável. “É um fato histórico para Quixelô, onde o povo é convocado para ter o direito de escolher onde os recursos serão aplicados”, atesta o edil.

Falando em nome da Administração Municipal , o Vice-Prefeito,José Simão da Silva, ouviu a manifestação de representantes de cada segmento da sociedade e avaliou que a escolha do item de investimento vêem a atender a implantação de uma ação que muito auxiliará a população quixeloense, sendo a mesma opinião compartilhada pelo Diretor do SAAE, César Almeida.

Pela decisão da audiência pública, Os recursos deverão ser alocados para a Construção de Uma Estação de Tratamento de água e Conclusão de Trechos da Adutora para o abastecimento da Sede e Vila Antonico.

A audiência pública contou com a participação dos vereadores Samuel Araujo,Wellington Batista,Chico Cesar,Wagner Vieira,Raimundo Gomes, Secretários,Funcionários Públicos e Sociedade Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.