domingo, 4 de dezembro de 2011

Enterro de Sócrates coincidirá com a última rodada do Brasileirão; jogos terão minuto de silêncio


O corpo do ex-jogador Sócrates, morto na madrugada deste domingo em São Paulo, será enterrado no final desta tarde em Ribeirão Preto (SP), cidade-natal do Doutor. A decisão foi tomada pela família, e o horário previsto para o enterro, 17h, coincidirá justamente com o início da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Coincidentemente, o Corinthians, time de coração de Sócrates e pelo qual ele teve as maiores glórias de sua carreira, é um dos postulantes ao título nacional. O time alvinegro precisa apenas de um empate contra o Palmeiras, no Pacaembu, para se sagrar pentacampeão brasileiro.

Por meio de um comunicado em seu site oficial, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que os 10 jogos da rodada terão um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador da seleção.

A previsão é de que o corpo de Sócrates chegue a Ribeirão Preto por volta das 13h e que o enterro aconteça aproximadamente às 17h, se possível antes mesmo de o Corinthians entrar em campo. A princípio, a família optou por um velório simples, apenas para parentes e amigos.

Sócrates morreu às 4h30 deste domingo no hospital Albert Einstein, na capital paulista. O ex-atleta estava internado desde a última quinta-feira por conta de uma infecção intestinal causada por uma bactéria. Apesar de uma ligeira evolução no quadro clínico na tarde de sábado, o Doutor não resistiu à infecção, já generalizada, e faleceu.

Esta foi a terceira internação de Sócrates neste ano, as outras duas causadas por uma hemorragia digestiva derivada do consumo de álcool de forma prolongada. O ex-jogador deixa mulher e filhos. Raí, um dos seus irmãos, ficou famoso por ser ídolo no São Paulo na década de 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.