segunda-feira, 28 de maio de 2012

Caminhões “pau-de-arara” serão regulamentados no Ceará


O transporte de passageiros em veículo de carga e em paus de arara será regularizado em localidades não atendidas por linha regular de ônibus. A solução partiu do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que baseado na Resolução 82, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), promete, já a aprtir da próxima semana, emitir uma nova resolução regulamentando essa modalidade de transporte de passageiros.

A nova medida vai permitir a utilização de pau-de-arara somente entre localidades em um mesmo município ou em cidades limítrofes quando não tiver linha regular de ônibus ou a mesma não for suficiente para atender a demanda.

O Detran dará um prazo para que os operadores dos caminhões façam as adaptações exigidas. Após o período, as fiscalizações serão feitas através de blitze fixas e volantes que serão realizas pela Fiscalização de Transporte Coletivo de Passageiros, onde atuam 150 agentes do Detran. Segundo o superintendente do órgão, João de Aguiar Pupo, a Procuradoria Jurídica do Detran elaborou as regras afim de adequar e fiscalizar esse tipo de transporte.

"Após o processo de regularização do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, passando a ser operado por ônibus e vans, o Detran volta-se para estabelecer as regras estaduais para a circulação de transporte de carga adaptado para passageiros", afirma João Pupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.