Longin no Blog Aqui

terça-feira, 19 de junho de 2012

Denarc desarticula quadrilha com 29 quilos de maconha


O chefe do bando foi preso em um veículo na CE-040 com mais dois acusados, um deles é pastor evangélico

Uma quadrilha de traficantes de drogas, que tinha bases na Capital e em cidades do Litoral Leste, foi desarticulada, no último fim de semana, por policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc). Quatro pessoas foram presas, inclusive Lindoberto Silva de Castro, 29, o ´Louro´, apontado como chefe do bando e um pastor evangélico.

De acordo com a Polícia, ´Louro´ foi preso no fim da tarde de sexta-feira passada, na CE-040, em Eusébio, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Ele estava na companhia de Antônio Marcos Gomes Monteiro, 34, que é foragido da Justiça do Rio Grande do Norte; e do pastor evangélico Glediano Mafarre Lima, 26.
Delegado Pedro Viana Júnior, titular da Delegacia de Narcóticos, apresentou a droga, armas e o restante do material apreendido durante a ação policial FOTO: ALEX COSTA


Após a interceptação dos acusados, os inspetores da Denarc foram a um apartamento localizado na Rua José Leon, bairro Cidade dos Funcionários, e lá encontraram 29 quilos de maconha prensada, distribuídos em 33 ´tijolos´. Marciano do Nascimento Alves, 29, que responde a dois processos por tráfico de drogas e um por furto, foi preso em flagrante no local.

Fortim

Outra equipe se dirigiu a Fortim, onde ´Louro´ reside. Naquela cidade, foi ´estourado´ um laboratório de drogas. Os policiais civis apreenderam 430 gramas de cocaína em pó, 115 ´pedras´ pequenas de crack e uma maior que estava sendo desmanchada, totalizando 115 gramas.

Em poder dos acusados também foram encontrados dois revólveres calibre 38, um deles com numeração raspada, e duas pistolas 380, uma delas de fabricação norte-americana; farta munição, 45 receitas azuis, para compra de remédios psicotrópicos; uma cartela com 10 comprimidos de Rivotril, uma motocicleta Yamaha, uma caminhonete Hilux, um Toyota Corolla, um Volkswagen Fox, um Citroën C3 e um Fiat Pálio.

O titular da Denarc, Pedro Viana Júnior, informou que a quadrilha liderada por ´Louro´ sofreu grandes golpes no ano passado. No dia 12 de agosto de 2011, os policiais daquela especializada descobriram um laboratório de drogas em Cascavel. Cinco pessoas foram presas, mas ´Louro´ conseguiu escapar.

Dois meses depois, em Fortim, a Polícia Civil apreendeu uma lancha e um fuzil. Nessa operação, ninguém foi preso. ´Louro´, segundo o delegado Pedro Viana Júnior, disse ser empresário em Fortim. Ele tinha uma fazenda de camarão e comercializava o crustáceo no Litoral Leste. As suspeitas da Polícia são de que ele usava a empresa como "fachada" para fazer a distribuição da droga. Pedro Viana Júnior salientou que a quadrilha comandada por ´Louro´ agia na Capital em várias cidades do Litoral Leste do Ceará.

Apreensões

504 quilos de maconha foram apreendidos somente nos primeiros meses deste ano em operações realizadas pela Delegacia de Narcóticos
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.

Quixelô FM 104,9

Nosso Facebook

Seguidores

Meus Blogs

As Mais Lidas do Mês

De Onde nos Visitam