Longin no Blog Aqui

terça-feira, 19 de junho de 2012

FUNCEME registra chuva de 9mm em Iguatu e fala sobre precipitação


Quem acordou logo cedo nesta terça-feira, 19, foi surpreendido com uma chuva que banhou boa parte do município. A precipitação repentina foi motivo para que muitos iguatuenses chegassem atrasados ao trabalho, e os alunos da cidade à suas escolas. Segundo a FUNCEME (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) houve precipitações em 37 municípios do estado.
Ainda na manhã desta terça-feira, a reportagem entrevistou o meteorologista da fundação Paulo José. A participação primeiramente repercutida na Web Rádio Iguatu.Net o mesmo deu maiores detalhes do real motivo que tenha ocasionado as chuvas na região. “Esse fenômeno é ocorrido devido a período que passamos que de pós-estação. Especificamente neste caso foi uma frente chuvosa vinda da costa oeste da África do Sul que atingiu o estado do Ceará.” explicou, meteorologista.
Em Iguatu, choveu 9.00 mm (Posto localizado no Distrito do Quixoá) e 3.00 (Posto localizado no Distrito do Baú). A maior chuva no estado foi registrada no município Saboeiro, localizado na microrregião do Sertão de Inhamuns, distante aproximadamente 456 Km de Fortaleza, onde foi registrado 19.00mm. Já em municípios vizinhos de Iguatu, como, Jucás, Carius e Várzea Alegre, houveram precipitações de 18.00mm, 12.00mm e 11.8.mm e respectivamente
Os dados poderão ser mudados até às 11h de hoje.
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.

Quixelô FM 104,9

Nosso Facebook

Seguidores

Meus Blogs

As Mais Lidas do Mês

De Onde nos Visitam