terça-feira, 5 de junho de 2012

Luizianne vai aguardar a ligação do governador


Embora não tenha sido conclusivo o encontro de Cid com a prefeita, na presença de Rui Falcão, Luizianne está otimista

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai aguardar o posicionamento oficial do Partido Socialista Brasileiro (PSB) sobre coligação para as eleições deste ano em Fortaleza. Isso foi o que deixou claro o presidente nacional do PT, Rui Falcão, ontem, durante entrevista coletiva à imprensa, após um encontro com o governador Cid Gomes (PSB), na residência oficial do Governo.
O PT está disposto a aguardar a resposta do governador, que ficou de ligar para a prefeita Luizianne Lins, informando a posição do PSB. Durante o café da manhã, com praticamente uma hora de conversa, os interlocutores do PT manifestaram o desejo de manter a aliança com o PSB para as eleições deste ano, em Fortaleza. O governador prometeu levar a proposta ao partido, mas não definiu data para a resposta. Do café com o governador, participaram apenas Rui Falcão, Luizianne Lins e o deputado federal José Nobre Guimarães.

Convenção

Na entrevista coletiva, o candidato Elmano de Freitas informou que o seu partido está disposto a aguardar a resposta do PSB até data da convenção, no próximo dia 30 de junho. Da coletiva com o presidente do PT, também participaram a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, o candidato do PT à prefeitura, Elmano de Freitas, o deputado federal José Nobre Guimarães, o presidente da Câmara, Acrísio Sena, e o presidente municipal do PT, Raimundo Ângelo, entre outras lideranças petistas na Capital.

A prefeita Luizianne Lins disse que o importante é que o partido já tem um nome definido como candidato a prefeito e, a partir de agora, vai conversar com todos os aliados da base de sustentação do Governo Dilma Rousseff, inclusive com o PCdoB e com o PDT, que também já anunciaram os nomes dos seus candidatos a prefeito.

A vaga do candidato a vice-prefeito está aberta e, para ela, é natural que a indicação seja do governador, se a aliança for mantida. Quanto ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), disse Luizianne Lins que está dando um tempo em respeito às declarações do presidente estadual, senador Eunício Oliveira, no sentido de que acompanhará o posicionamento do governador, mas pretende conversar com ele, até porque boa parte dos vereadores do PMDB defende a aliança.

O presidente nacional do PT veio a Fortaleza para participar do encontro municipal do partido que, domingo, escolheu Elmano de Freitas candidato à sucessão de Luizianne Lins. Domingo à noite, ele conversou com o governador, em Sobral, e ontem, em Fortaleza, voltaram a conversar sobre a manutenção da aliança na Capital.

Em 2014

Rui Falcão disse ainda que, além da proposta de manutenção da aliança, o governador vai levar à direção do PSB a declaração da prefeita de que, para a manutenção da aliança agora, ela não será obstáculo para a manutenção de uma aliança em 2014. Luizianne confirmou que mantida a aliança com o PSB agora, para a manutenção da aliança em 2014 ela não será obstáculo para o candidato de Cid.

Rui Falcão revelou que o governador Cid Gomes havia dito que "lutará até os 47 minutos do segundo tempo pela manutenção da aliança, ele pessoalmente". "E nós achamos que, de fato, ele está empenhado nisso e foi muito sincero nas suas afirmações conosco", afirmou.

Disse também que está estabelecido um canal de comunicação com o governador porque ele (Rui) tem livre acesso para conversar com o governador que ficou de ligar para a prefeita e também ficou acertado que o candidato Elmano de Freitas vai marcar um encontro para que o governador possa conhecê-lo e trocar ideias sobre a cidade.

Na coletiva, em matéria de informação, pouco foi acrescentado em relação ao que já havia sido anunciado no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.