segunda-feira, 9 de julho de 2012

Juiz e promotor eleitoral reúne candidatos de Iguatu e Quixelô


Juiz e Promotor eleitoral

O Juiz Eleitoral de Iguatu, Dr. Josué de Sousa Lima Júnior e o Promotor eleitoral Francisco Chagas reuniram no auditório do Fórum eleitoral em Iguatu, os candidatos a prefeitos e vereadores das cidades de Iguatu e Quixelô.
O objetivo da reunião foi esclarecer sobre dúvidas do que podem e o que não podem os candidatos nessas eleições de 2012. Dr. Josué Lima Júnior, juiz eleitoral, disse aos candidatos presentes que a Justiça eleitoral está muito mais rígida nestas eleições, em comparação com o último pleito.
O candidato, segundo o juiz eleitoral, tem que fazer tudo de forma correta, desde o registro da sua candidatura até a prestação de contas depois das eleições. " Se isso não acontecer, o candidato poderá ser prejudicado, por até oito anos, tempo em que ele será inelegível, ou então pagamento de altíssimas multas, que para muitos candidatos poderá ser desastroso", afirmou Dr. Josué Lima.
O promotor eleitoral Dr. Francisco Chagas informou aos presentes que a fiscalização será intensiva e que os próprios adversários vão poder se fiscalizarem, denunciando os fatos através de fotos e imagens que possam comprovar o ilícito. A coordenação das três coligações de Iguatu, que concorrem ao pleito estiveram presentes, com seus respectivos advogados.
Os candidatos em Quixelô, também estiveram presentes. Uma das maiores preocupações da Justiça eleitoral em Iguatu é com relação à internet, onde determinados candidatos se utilizam das redes sociais e até mesmo de blogs anônimos para denegrir a imagem de outras pessoas. Dr. Josué Lima, disse que está atento a todos os blogs e sites de Iguatu e sabe a quem todos eles pertencem, acrescentando que a Justiça agirá de forma dura contra essas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.