terça-feira, 14 de agosto de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Jovem é preso sob a acusação de comandar assaltos a casas comerciais


A polícia prendeu um homem suspeito de comandar assaltos a estabelecimentos comerciais de Juazeiro do Norte. Miguel Genilson de Alcântara, de 22 anos, é mais conhecido como Castanha e mora na Rua José Paracampos (Romeirão). Ele trafegava em uma motocicleta pela Rua José Marrocos, imediações da via férrea, quando notou que a polícia estava no seu encalço. Tratou de despistar o pessoal do Serviço Reservado, mas foi seguido com o apoio da Força Tática de Apoio (FTA).

O acusado se refugiou na casa de sua irmã na Rua Dom Pedro II, 1489 onde terminou preso. Mais que isso, os PMs descobriram que o mesmo guardava naquele imóvel os produtos dos assaltos recolhendo um netbook, aparelhos celulares, uma maleta do Boticário já sem os perfumes e um revólver calibre 38 que o mesmo assumiu a propriedade. O Capitão L. Rodrigues denominou a operação de “Centro Seguro” acreditando que está prestes a identificar a quadrilha que vinha praticando tais assaltos.

É que Castanha foi delatado por um de seus comparsas presos na última sexta-feira (10) no caso Arnaldo Júnior dos Santos Pereira, de 18 anos, residente na Rua Frei Ibiapina (Pio XII). Este tinha acabado de assaltar a Loja Jambuia Modas na Rua Padre Cícero armado com um revólver calibre 32 que usou para render duas funcionárias e levar oito perfumes no valor total de R$ 2 mil. O jovem já responde por roubo e foi preso na Rua Alencar Peixoto.
Além de entregar Castanha, Arnaldo “dedurou” receptadores de seus produtos de assaltos indo com a polícia até o Bairro Pio XII, onde foram presos Danilo Teixeira de Araújo, de 19, e Tiago Gomes de Sousa, de 20 anos, cada um com um notebook e terminaram indiciados por receptação.

No último dia 12 de julho, foi baleado após assaltar um estabelecimento comercial na Rua José Sabiá (Bairro Tiradentes) e a polícia o encontrou em um hospital quando recebeu voz de prisão, mas já estava em liberdade. Na noite daquele dia, Castanha e Reginaldo Menezes dos Santos, de 18 anos, que mora na Rua Dom Pedro II (Franciscanos), roubaram R$ 420,00 do mercantil e dois celulares. Reginaldo foi lesionado com um tiro no cotovelo e Castanha alvejado nas costas e na orelha.

Antes, no dia 23 de março, ele tinha sido preso sob a acusação de integrar quadrilha que vinha praticando assaltos em uma moto Honda CB 300 de cor vermelha. Na época, foram presos outros comparsas seus identificados como Francisco Edson Barreto Pereira, de 22, o "Som" em sua casa na Odilio Figueiredo, 807 (João Cabral) e José Erivan da Silva, de 27 anos, o "Baixinho", que reside no Sitio Tabuleiro, logo após a Palmeirinha. Castanha estava na casa deste último, onde a PM apreendeu a moto CB 300 roubada em Crato e mais uma Honda Fan também roubada. De acordo com a polícia, Som e Castanha praticavam os assaltos e se escondiam na casa de Baixinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.