Longin no Blog Aqui

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Turista francês desaparece no CE

Um oficial da Polícia francesa veio ao Ceará para ajudar nas investigações sobre o misterioso sumiço
Ilan Avittan está desaparecido desde o último 14 de setembro, quando foi visto pela última vez FOTO: DIVULGAÇÃO
A Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) divulgou, na tarde de ontem, o desaparecimento do francês Ilan Avittan, 59. O turista visitava Fortaleza com frequência há cerca de 10 anos e possuiu um apartamento localizado na Avenida Beira Mar.
Segundo informações da titular da Deprotur, delegada Adriana Arruda, no dia 1º de outubro um amigo de Avittan foi à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.). O documento informava à Polícia sobre o desaparecimento do francês, que foi visto pela última vez no dia 14 de setembro. O turista não é casado e também não tem filhos. De acordo com informações da delegada, Avittan é proprietário de uma empresa de venda de calçados, em Paris.
França

Anteontem, o capitão da Polícia de Paris, Jean Paul de Azevedo, desembarcou na Capital cearense com o objetivo de ajudar nas investigações e manter o contato com a família de Avittan, que está na França. O policial francês informou que está hospedado na embaixada da França, em Brasília, mas veio à Fortaleza para acompanhar o cumprimento o mandado de busca realizado no apartamento do turista.

Na tarde de ontem, a Polícia cumpriu a ordem judicial e comprovou o desaparecimento de Avittan. Segundo informações da delegada Adriana Arruda, a Polícia constatou que não havia malas no apartamento e os dois passaportes que o francês possui, sendo um expedido em Israel e outro na França, também não estavam no local. Foi constatada, ainda, a falta de aparelhos celulares ou tablets. Para a delegada, a ausência desses aparelhos eletrônicos pode indicar que o turista pode ter viajado.

Porém, a família de Avittan não possui informações sobre o paradeiro e informou à Polícia francesa que o turista nunca passou tanto tempo fora do país sem manter contato.

Avittan estava em Fortaleza desde o mês de julho. São quase quatro meses longe dos familiares. A delegada divulgou a imagem do homem desaparecido para facilitar as buscas e fez um apelo para quem souber do paradeiro do homem realizar contato com a delegacia, através do telefone 3101.2488 ou 190.
Fonte: Diário do Nordeste
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.

Quixelô FM 104,9

Nosso Facebook

Seguidores

Meus Blogs

As Mais Lidas do Mês

De Onde nos Visitam