Longin no Blog Aqui

quinta-feira, 24 de abril de 2014

AIUABA Prefeito é transferido para Delegacia de Capturas

A condução do prefeito José Airton Alves Araújo e seus assessores foi feita por uma equipe da Delegacia Municipal de Assaré
O prefeito de Aiuaba(420Km de Fortaleza), José Airton Alves Araújo; o secretário de finanças do Município, Sebastião Arraes Oliveira Paiva; a chefe de gabinete Ivânia Alves Araújo; e o irmão de Airton, Alex Alves Araújo, presos anteontem durante uma operação do Ministério Público Estadual (MPE) e da Polícia Civil, foram transferidos na madrugada de ontem, da Delegacia de Assaré para a Delegacia de Capturas (Decap), em Fortaleza, onde devem permanecer.
De acordo com o delegado Elzo Moreira, titular da Decap, a chefe de gabinete ficará no xadrez feminino junto de outras duas mulheres que já estavam sendo custodiadas no local. Já Sebastião Paiva, Airton Araújo e Alex Araújo irão para os xadrezes comuns. "Eles não têm nível superior e a exigência para a permanência no xadrez especial é esta", explicou.
Os presos saíram de Assaré, na Região Cariri, por volta de quatro horas de ontem. O transporte do prefeito e seus assessores foi feito por uma equipe da Delegacia Municipal de Assaré, em duas viaturas da Delegacia Regional do Crato.
Segundo Elzo Moreira, todas as pessoas trazidas para Fortaleza vão ficar na Decap até que um estabelecimento adequado seja apontado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Os quatro foram encaminhados, na manhã de ontem, à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), onde foram submetidos a exames de corpo de delito e depois retornaram à Decap.
No dia 23, foram cumpridos quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão, em Aiuaba. As investigações do MPE dão conta que as quatro pessoas presas preventivamente são suspeitas de vários crimes conta a administração pública. Os envolvidos foram afastados de seus cargos. Ainda na tarde de quarta-feira, a Câmara Municipal convocou sessão extraordinária e a vice-prefeita, Germana Rafaela de Araújo Mendes, 24, tomou posse.


Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.

Quixelô FM 104,9

Nosso Facebook

Seguidores

Meus Blogs

As Mais Lidas do Mês

De Onde nos Visitam