
Foram mais de 100 mm de chuva em menos de quatro horas em Granja
As fortes chuvas que atingiram, no último fim da última semana, o município de Granja, deixaram dezenas de pessoas desalojadas. Trinta e quatro delas, de nove famílias, foram recolhidas para o Pólo de Convivência Social, no Centro. Uma das famílias viu a casa de taipa em que morava ruir com as chuvas. As demais tiveram as casas alagadas pelo aumento do nível de rios e córregos da região.
Granja foi o primeiro município cearense a ultrapassar a marca de 1.000 mm de chuva neste ano. Já foram 1.080 mm, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A situação, no entanto, já está “sob controle”, afirma a subsecretária de Assistência Social do Município, Ana Luiza da Silva Rocha. Ela diz que a secretaria analisa os casos um a um e que alguns moradores já pensam em voltar para as residências.
As famílias desalojadas vêm, principalmente, de dois bairros: Lagoa Grande e São Pedro (Boca do Acre). O primeiro bairro se encontra na região do Rio Coreaú, conhecido por transbordar com fortes chuvas. Já São Pedro sofre com o aumento do nível de vários córregos que cortam o bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.