quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Apreendidos mais de 134 mil DVDs e 32 mil CDs piratas em 2010

Em 2010, a Delegacia de Defraudações e Falsificações apreendeu 134.535 DVDs e mais de 32 mil CDs piratas.
19 pessoas fora os menores foram presas, mas nenhuma continua na cadeia.
Todos os infratores já voltaram para às ruas e venda ilegal dos produtos piratas.
Para o delegado titular da Delegacia de Defraudações, o problema tem que ser encarado de uma maneira diferente: não adianta a Polícia apreender o material e prender pessoas, que dias depois estarão de volta no mercado.
Secretária regional esclarece ameaças de vendedores de produtos piratas

A secretária executiva regional do Centro, Luiza Perdigão, esclareceu as ameaças que vem sofrendo de vendedores de CDs e DVDs piratas.

Segundo Luzia, as ofensas passaram de verbas para física.

"Já teve uma agressão física contra a minha pessoa, na esquina da Guilherme Rocha com Barão do Rio Branco", revela a secretária.

As ameaças acontecem desde novembro de 2009, quando assumiu a Secretaria e resolveu colocar em pauta a questão do reordenamento do comérico ambulante no Centro.
"Já aconteceram vários casos de servidores e carros da prefeitura apedrejados e uma tentativa de incêndio na Secretaria do Centro", conta Luiza.

Sobre pedido de proteção para a Secretaria de Segurança Pública, a secretaria esclare: "Não pedi proteção oficialmente, mas já foi comunicado desde 2009. A gente achou que era uma coisa que podia ser resolvida 'dentro de casa'".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.