segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Começa a distribuição de medicamentos gratuitos para diabetes e hipertensão em Iguatu

Farmácia Popular localizada na Rua Monsenhor Coelho
A Farmácia Popular de Iguatu que integra o programa Aqui Tem Farmácia Popular passa a oferecer medicamentos contra hipertensão e diabetes de graça a partir desta segunda-feira (14). Antes da medida, anunciada no início de fevereiro, 90% do valor dos medicamentos eram pagos pelo governo e o cidadão arcava com o restante.

Em todo o Ceará, existem 28 farmácias e drogarias privadas conveniadas ao programa onde tiveram que se adaptar à medida e passam a fornecer os medicamentos a partir desta segunda-feira. Qualquer brasileiro pode ter acesso aos medicamentos, desde que apresente um documento com foto, o CPF e a receita médica.

A medida vai permitir ao governo um melhor controle na distribuição de medicamentos, já que em cada retirada ficará registrado o nome do médico, do vendedor e do beneficiado.

O programa oferece ainda remédios subsidiados para mais cinco doenças: asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. No total, são 24 tipos de medicamentos. A lista completa esta no site www.saude.gov.br

A Farmácia Popular do Brasil está localizada na Rua Monsenhor Coelho ( próximo ao DEMUTRAN), fone 3581 1614.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.