segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TV Verdes Mares faz blitz educativa


A blitz promocional da TVMC foi realizada com o patrocínio da Cariri Motos, alertando para a segurança no trânsito
uazeiro do Norte A primeira blitz do ano da TV Verdes Mares Cariri começa com o alerta para a segurança no trânsito. Centenas de condutores receberam a mensagem de promover a "Harmonia no Trânsito - Pilote esta Ideia", que aconteceu no último sábado, durante a blitz promocional da TVMC, com o patrocínio da Cariri Motos, realizada na Rua Pio X, no Centro da cidade, das 9 às 11 horas. Vários brindes foram distribuídos durante o evento, com adesivagem dos carros e motocicletas. Mais três blitze serão realizadas, incluindo cidades do Centro-Sul do Estado, como Iguatu.

"O objetivo desse projeto é salvar vidas", afirma o gerente regional da Cariri Motos, Josemir Noclau Lima. Ele diz que a iniciativa em parceria com a Verdes Mares Cariri tem como foco minimizar os altos índices de acidentes na região. Principalmente numa época crítica, como o Carnaval, em que normalmente essas cifras aumentam. "Estive até visitando o Instituto Médico Legal (IML), para perceber melhor essa realidade", diz.

O projeto é o prolongamento de um trabalho que já vem sendo realizado pela Cariri Motos, segundo o gerente, já que a instituição trabalha com um Centro de Pilotagem, onde já formou com educação no trânsito mais de 3 mil pessoas e esse trabalho será ainda mais fortalecido. Nertan Nicodemus, da TVMC, destaca o papel da televisão no Cariri como veículo de essencial importância para atingir todos os públicos carentes de informações relacionadas à conscientização no trânsito, além do papel social do meio de comunicação.

A blitz recebeu o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), de Juazeiro. O diretor Péricles Cardoso ressaltou a importância da iniciativa, já que o próprio departamento tem feito um trabalho nesse sentido. Ele disse que a divulgação, com empresas como a TVMC e a Cariri Motos, esse trabalho passa a ter uma abrangência maior e a informação com o viés educativo é sempre necessária.

O controle no trânsito da cidade aumentou pelo cumprimento da lei para uso de cinto de segurança, capacete, e mais multas estão sendo aplicadas, segundo o coordenador, mas ainda há pessoas que insistem em cometer esses erros. Ele afirma que haverá um fortalecimento da campanha em relação a esse período do ano, já que é época do Carnaval, numa parceria com a Faculdade de Medicina, Demutran e outros órgãos.

Fortalecer

A blitz foi fortalecida com a campanha que de instituições, como a Faculdade de Medicina de Juazeiro, com ´Saúde no Trânsito´. Os estudantes foram dar um apoio às atividades. Para a estudante Cínara Vieira, as instituições representam a população e devem estar presentes em promoções como a que aconteceu no último sábado. Para ela, a divulgação desse trabalho assume um papel importante, principalmente pela presença de empresas que levam os próprios veículos ao mercado, no caso da Cariri Motos, e a TVMC, que atinge o público com as informações e a conscientização.

Na blitz foram distribuídos bonés da TV Verdes Mares Cariri, sacolas de lixo para veículos e brindes do Cariri Motos. Os veículos receberam adesivos da TV Verdes Mares Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.