segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Chuva de 4h provoca desabamento em Tauá


Uma chuva de aproximadamente 4h caída no início da noite deste sábado, 26, voltou a causar transtornos em Tauá. Várias ruas da cidade ficaram alagadas, mas a principal ocorrência foi na Rua Monsenhor Odorico de Andrade, que liga o Centro da Cidade ao Bairro Alto Brilhante. Mais uma vez a canal que faz o escoamento das águas das partes altas da cidade, não suportou a força da enchente e transbordou, alagando o Posto Lavautos, que já tinha sido inundado noutra chuva caída em janeiro passado. A parede não aguentou a pressão e desabou.

O proprietário do estabelecimento também se queixou da falta de limpeza do canal pela Secretaria de Infra-estrutura, assim como aconteceu na chuva de janeiro.

Pela manhã ainda era possível verificar pontos de alagamentos. A foto é de uma rua no Bairro Cidade Leste.

Também foram registrados pontos de alagamentos nas Ruas Nenem Borges, Dondon Feitosa, José Leandro, Moacir Pereira Gondim e Cel. Vicente Alexandrino, em frente a Estação Rodoviária.

Chuvas animam os agricultores

Mas se por um lado, as chuvas causam transtornos na cidade, no campo há um sentimento de euforia entre os agricultores acreditando que a quadra chuvosa se configure nesse mês de março para garantir o desenvolvimento das lavouras cultivadas com as chuvas de janeiro.

Basta andar em várias localidades interior para constatar que o inverno já começou a mostrar sua cara. As culturas de milho e feijão especialmente, já se apresentam bastante desenvolvidas e se as chuvas continuarem, o milho assado e o feijão verde, farão parte do cardápio da Semana Santa.

Outro fator relevante constatado pela reportagem da RÁDIO DIFUSORA na manhã desse domingo, 27, é a recuperação da capacidade hídrica dos pequenos reservatórios, tão importantes para matar a sêde dos animais. Às margens da BR 020 é possível observar que os pequenos barreiros já estão cheios e alguns até transbordando, sem se falar que a paisagem cinzenta deu lugar ao verde, deixando o Sertão dos Inhamuns cada vez mais bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.