terça-feira, 1 de março de 2011

Chuvas em fevereiro foram 18,7% acima da média


No primeiro mês da quadra chuvosa de 2011, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou 180,7 milímetros de chuva em todo o Estado. A média histórica de fevereiro é de 152,2 milímetros, ou seja, choveu 18,7% acima da média no Ceará. A Região do Cariri teve, proporcionalmente, maiores índices pluviométricos, com 272,8 milímetros, 49% acima da média regional. Somente nas regiões da Ibiapaba e Jaguaribana choveu abaixo da média histórica.

O prognóstico atualizado da Funceme para os meses de fevereiro, março abril e maio apontam 45% de probabilidade de chuvas em torno da média, 40% de chances de chuva acima da média.

Março com chuva

No primeiro dia de março, choveu em 102 municípios cearenses. A maior chuva registrada foi no município de São Benedito, 105 milímetros. Com a proximidade da Zona de Convergência Intertropical no Estado, a previsão para o fim do dia é de céu parcialmente nublado, com chuva em toda a faixa litorânea. Nas demais regiões há possibilidade de chuvas isoladas.



Fonte Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.