sábado, 27 de agosto de 2011

sessão itinerante da Câmara municipal de Quixelô no Sitio Jiqui

A câmara municipal de Quixelô levou na ultima sexta feira dia 26/08/2011 mais uma sessão itinerante, desta vez foi na comunidade do sitio Jiqui,onde muitas pessoas participaram, entre elas:Lideres comunitário,presidente de associações,professores e muitos moradores.Todos tiveram a oportunidade de reivindicar problemas que ainda vem acontecendo naquela comunidade. A tentos todos os vereadores ouviram as reivindicações de cada um que ali foram até aquela tribuna mostrar sua força de expressão.
O vereador Chico Cezar fez uso da palavra agradecendo o publico presente, e falou da importância das sessões itinerantes, e parabenizou o presidente Samuel Araújo por a ótima iniciativa de poder levar os trabalhos dos vereadores até as comunidades, e falou ainda que, os que não podem se deslocar até a sede, os vereadores vem até as comunidades. E pediu ainda ao senhor presidente, que marcasse urgente uma reunião com o senhor Prefeito para resolver o problema de transporte que leva pacientes a tratamento até Juazeiro do norte, pois mesmo reclamam muito da falta de conforto para com eles.E ressaltou ainda que o problema pode ser resolvido da mesma forma, que foi com os que viajam para fortaleza.
Em seguida o Vereador Wellington Batista fez uso da palavra também falando da importância das sessões itinerantes, e lembrando os tempos de 15 anos atrás, quando visitava aquela comunidade com prefeito da época Dr. José ilo Dantas, que pra se chegar até aquela comunidade gastava pelo menos 2hs de viagem, e pediu que todos os vereadores levassem a mensagem de agradecimentos ao prefeito Gilson e agradecendo pela reforma das estradas que estão de boa qualidade ao trafego de veículos.Falou ainda que a idéia das sessões itinerantes, que é de lavar até as comunidades, o conhecimento dos trabalhos dos vereadores, que estão ali para cobrar trabalho e defender os direitos das comunidades.
O vereador Chico Ribeiro, declarou todo seu amor ao povo de Quixelô,falando que conhece o município por inteiro,e relembrou o nome do eterno Neném do Omar vendo ali presente seu filho Alan,e deixou uma mensagem ao povo daquela comunidade,o que for de seu alcance ele estará ali para ajudar a todos.
O vereador Wagner Vieira, começou seu discurso agradecendo aos funcionários da Câmara municipal, e ainda reforçou os comentários do vereador Chico Ribeiro,e foi aplaudido quando mencionou o nome do vereador Sebastião Patrício (falecido)prestando uma homenagem ao mesmo, dando ao plenário da câmara municipal o nome de auditório Sebastião Patrício.O mesmo também mencionou os problemas dos proprietário de ônibus que faz linha dos sítios a cidade,dizendo que os mesmo a tempo vem arrastando esse problema com o DETRAN,e ficou muito constrangido, quando os proprietários lhe pediram ajuda e o mesmo tempo ele respondia, que não poderia fazer nada,pois eles estavam ali cumprindo lei,em seguida o vereador pediu ajuda a seus amigos para juntos ir até fortaleza cobrar de seus deputados alguma solução para esse problema.O vereador Wagner também ainda reforçou o pedido ao senhor prefeito,para que colocasse luminárias nas comunidades que também é de muita importância,lembrando que o mesmo pedido foi feito na cidade de Russas, e la foi atendido numa parceria com a prefeitura e Coelce, e a aqui poderia ser feito a mesma coisa.O vereador inda parabenizou o prefeito Gilson pelo projeto da piscicultura (criação de peixe em gaiolas)onde o projeto ajudou moitas famílias naquelas comunidades.O vereador finalizou suas palavras pedindo que o povo acreditasse nos políticos,pois eles estavam ali para reivindicar a favor do povo.
O vereador Raimundo Gomes usou suas palavras refletindo no transito da nossa região, e lembrou-se das tragédias acontecida recente na cidade de iguatu,cobrou ainda de seus colegas vereadores, para se unirem e trazer lombadas eletrônica apara nossa cidade,para não venha acontecer tragédia, com já aconteceram tão próximos da gente.
Vereador Joaquim Alves,parabenizou ao prefeito Gilson pela reforma das estrada que liga Quixelô até a comunidade do sitio Jiqui, e disse ainda!Precisa cobrar mais... Por que o prefeito só sabe das necessidades das comunidades se tiver conhecimento dos fatos, e estamos aqui para cobrar.falou Joaquim Alves. E finalizou parabenizando a mesa diretora da câmara municipal de Quixelô.
O vereador líder do prefeito na Câmara Adil Vieira, iniciou seu discurso com uma relação de nomes de funcionários daquela escola,direcionou seus comentários aos professores,falando que ama a Educação,e fez uma replica de sua vida,desde professor, até agora o cargo que exerce na previdência social,e também em sua vida poliica.
Em seguida o presidente Samuel Araújo finalizou os trabalhos, e abriu espaço para comunidade expressar suas reivindicações, satisfeito com o sucesso daquela sessão o presidente Samuel Araújo agradeceu a todos e finalizou os trabalhos daquele dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.