Longin no Blog Aqui

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Segunda-feira, Setembro Gestantes terão direito a benefício extra do Bolsa Família


O programa Bolsa Família vai começar a pagar em novembro um benefício extra de R$ 32 por mês para gestantes e mulheres em fase de amamentação. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello confirmou a decisão nesta segunda-feira. A partir desta segunda, os beneficiários do Bolsa Família que passem a ter renda acima do permitido vão poder se desligar do programa, mas com direito de retorno imediato no prazo de 36 meses caso haja uma queda na renda e eles voltem a fazer parte do critério de seleção.
"Criamos esse mecanismo para ter uma informação atualizada sobre essas famílias, sobre a melhoria da situação de vida delas." Segundo a ministra Tereza Campello, a medida pode dar mais segurança à família atendida pelo programa. "Se ela não precisar mais do Bolsa Família, poderá nos informar, sabendo que, se a situação de renda piorar, vai poder voltar automaticamente", explicou.
A ampliação do Bolsa Família representa um aumento de R$ 728 milhões no orçamento anual do programa.
O novo benefício será dado a famílias que tenham no máximo quatro filhos com idade até 15 anos. O dinheiro extra dado à gestante vai ser pago durante 9 meses, e o de mulheres em fase de amamentação, 6 meses. O governo estima que pelo menos 180 mil grávidas estão entre as beneficiárias do Bola Família.
Com informações da Agência Brasil
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.

Quixelô FM 104,9

Nosso Facebook

Seguidores

Meus Blogs

As Mais Lidas do Mês

De Onde nos Visitam