Longin no Blog Aqui

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Botafogo faz 2 a 0 no Corinthians, supera expulsão de Cortês e cola no topo


O Botafogo volta a ganhar força na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Após três tropeços consecutivos, o time da estrela solitária venceu por 2 a 0 o líder Corinthians nesta quarta-feira no Pacaembu lotado, gols de Loco Abreu e Maicosuel, sendo que atuou com um jogador a menos durantes os 30 minutos finais.

Com o triunfo fora de casa, o Bota soma 49 pontos e encosta no topo, ainda com um jogo a menos (contra o Santos, na Vila Belmiro).

O resultado esfria o bom momento corintiano, que não perdia há quatro rodadas e assumira a liderança no fim de semana. Nesta quinta, o Vasco pode voltar ao primeiro lugar, caso ganhe do Atlético-PR em Curitiba.

Os comandados de Caio Júnior deram uma aula de futebol no primeiro tempo, quando saíram os gols. A etapa final foi emocionante. A equipe de Parque São Jorge foi para cima e desperdiçou chances incríveis de gol.

Bruno Cortês foi expulso aos 15min. Tite arriscou tudo ao colocar Adriano aos 18min, mas o ataque corintiano não conseguiu superar a retranca adversária.

Antes de a bola rolar, Caio Júnior afirmou que o Corinthians tentaria se impor e o Bota precisaria ser corajoso e jogar no campo de ataque. O recado foi logo de cara colocado em prática pelos seus atletas.

Aos 4min, o time do Rio foi prejudicado pela arbitragem, que anulou um gol legal de Marcelo Mattos. O auxiliar errou ao assinalar impedimento de Fabio Ferreira, que realizou a assistência.

Sete minutos depois, o gol valeu. Elkeson cruzou da direita, a bola desviou em Moradei e caiu na cabeça de Loco Abreu, que finalizou com perfeição.

A desvantagem acordou os donos da casa, que partiram para cima. Paulo André quase empatou aos 17min, porém a bola saiu rente à trave. Aos 28min, Fábio Santos, machucado, teve de sair para dar lugar a Welder.

A superioridade dos visitantes surtiu efeito aos 34min, e Maicosuel ainda contou com a sorte. O camisa 7 cortou para o pé direito e chutou. Mais uma vez a bola tocou em Moradei e tirou Julio Cesar do lance.

“Fizemos um grande primeiro. A gente veio para cá sabendo que jogar contra o Corinthians é complicado. Fizemos dois gols, mas não está ganho”, comentou o zagueiro Fabio Ferreira

“Demos azar, sofremos dois gols de bola desviada, mas vamos pressionar no segundo tempo”, respondeu Danilo.

O cenário do confronto mudou totalmente na etapa final. O Corinthians foi todo pressão e quase marcou em duas oportunidades, com chutes de Paulinho e Leandro Castan, mas Marcelo Mattos salvou o Bota.

Aos 15min, Bruno Cortês cometeu falta em Jorge Henrique, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Três minutos depois, Tite colocou Adriano no lugar de Moradei.

O Imperador, entretanto, pouco fez. Mais uma vez ficou visível que ele está fora de forma e sem ritmo de jogo. Além disso, o goleiro Renan deu conta do recado ao substitui Jefferson e fechou o gol.

Fonte: UOL
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.

Quixelô FM 104,9

Nosso Facebook

Seguidores

Meus Blogs

As Mais Lidas do Mês

De Onde nos Visitam