quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Flamengo e Palmeiras empatam em 1 a 1


Depois de três vitórias seguidas, o Flamengo jogou mal nesta quarta-feira, no Engenhão, e empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, que completou o quarto jogo sem vitória. Thiago Neves abriu o placar e Maikon Leite deixou tudo igual no duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro sentiu a ausência de Ronaldinho Gaúcho, que não chegou a tempo para a partida. Do lado do time paulista, os muitos capítulos da crise vivida pelo clube foram sentidos em campo. Sem Kleber, afastado pela diretoria, o time paulista jogou ainda marcado por tensão após o volante João Vitor ter sido agredido por torcedores. O empate no Rio, diante de tantos problemas, pelo menos serve como um alento para deixar o clima menos pesado.

Com o resultado diante de 18.397 torcedores pagantes, 22.573 presentes e renda de R$ 522.325,00, o Flamengo chegou aos 48 pontos, segurando a quinta colocação. O Palmeiras chega a 41. Na próxima rodada, o time rubro-negro tem pela frente o Ceará, no Presidente Vargas, enquanto o Verdão, sem Felipão, que viajará para o casamento do filho, em Portugal, enfrenta o Fluminense, domingo, no Canindé.

O Palmeiras começou a partida marcando sob pressão, dificultando a saída do Flamengo, que errava muitos passes. O time de Felipão chegava com mais perigo, mas sentia a falta de um passe mais qualificado no meio. Maikon Leite e Fernandão lutavam muito na frente, mas raramente recebiam a bola em boas condições. No Flamengo, Devid jogava isolado, já que Thiago Neves recuava demais para buscar o jogo.

Marcos Assunção levava o perigo de sempre nas bolas paradas, mas foi o time da casa que ameaçou para valer num lance incrível aos 15 minutos. Leonardo Moura cruzou, Cicinho se antecipou a Deivid e cortou com o peito, mas a bola sobrou para Bottinelli, que cabeceou no travessão. Na volta, Thiago Neves, também de cabeça, mandou à queima-roupa para a ótima defesa de Deola. O novo rebote chegou na cabeça de Leo Moura, que, a dois metros do gol, mandou no travessão.
Até os 20 minutos, o Flamengo tinha 66% de posse de bola, contra apenas 34% do Palmeiras. Mas o time paulista não abdicava do jogo. Pelo contrário. Com uma tática vertical, explorando a saída rápida para o ataque, o time de Felipão deu trabalho para a defesa rubro-negra. Ao ouvir os primeiros sinais de insatisfação na arquibancada, o Flamengo saiu mais decidido, mas passou a explorar sem sucesso os chutes de longa distância. Foi assim com Thiago Neves, Renato e Bottinelli.

Welinton inicia a jogada do gol

O Palmeiras perdeu Marcos Assunção, com luxação na clavícula, substituído por Rivaldo. E faltou capricho para Maikon Leite conseguir abrir o placar no final da primeira etapa. O chute forte, de dentro da área, explodiu em Alex Silva. O retrato da atuação apenas regular do Flamengo foi a mexida dupla feita por Vanderlei Luxemburgo no intervalo. Deivid e Willians - este muito mal em campo - saíram para as entradas de Negueba e Jael.

O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo e não demorou a abrir o placar. Aos 10 minutos, Welinton deu desarme providencial e iniciou a jogada. Renato fez o lançamento longo para Thiago Neves, que dominou e, do bico da área pela direita do ataque, chutou. Jael, que estava em impedimento na área, errou a cabeçada, e a bola entrou direto: 1 a 0.
O time paulista não sentiu a desvantagem no placar e saiu para buscar o resultado até conseguir a meta aos 18 minutos. Cicinho fez as vezes de meia armador e deixou Maikon Leite na cara do gol. O atacante fuzilou e deixou tudo igual.

A última alteração do Flamengo foi Fierro no lugar de Airton aos 26 minutos. E Jael só não desempatou aos 32 porque Deola fez grande defesa em chute cruzado. O Palmeiras também ameaçava, e Luan subia com perigo. Mas, aos poucos, o desgaste foi sentido dos dois lados. E o placar ficou mesmo no 1 a 1.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.