Longin no Blog Aqui

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Frascos com fetos e órgãos são encontrados em terreno baldio de Sobral


A Polícia Civil de Sobral, cidade a 233 km de Fortaleza, investiga a origem de nove frascos de vidro contendo fetos e órgãos humanos encontrados na manhã de quarta-feira (12), por crianças, em um terreno baldio no Bairro Dom Expedito, periferia da cidade. Segundo o delegado Weidmann Braga, há suspeitas de que o material tenha sido descartado por clínicas de aborto ou instituições de pesquisa.

“Estamos convocando universidades, hospitais e instituições que apresentem trabalhos laboratoriais com este tipo de material para prestar esclarecimentos”, afirma o delegado. Os frascos foram encontrados por volta das 11h, por duas crianças que brincavam com estilingues no local.

Os fetos e órgãos estavam conservados em formol. Alguns continham rótulos com registros de peso, período de fecundação e tamanho. Fatores que, segundo a polícia, exige o “mínimo” de conhecimento médico.

Os fracos foram encaminhados ao Instituo Médico Legal (IML) de Sobral. A supervisora do IML, Eliete Torres, informou que aguarda o recebimento das guias policiais para produção dos laudos médicos. O delegado Braga confirmou que as guias serão enviadas nesta quinta-feira (13).

Fonte: G1 CE
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.

Quixelô FM 104,9

Nosso Facebook

Seguidores

Meus Blogs

As Mais Lidas do Mês

De Onde nos Visitam