quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Milagres-CE: Dupla invade Matriz, deixa estrago em peça sacra e rouba tintas


Nem os templos sagrados estão sendo mais respeitados pelos assaltantes. Vez por outra, surgem informações sobre assaltos e furtos em capelas, igrejas e santuários. Pior é quando a ação se torna desrespeitosa como ocorreu, recentemente no município de Icó quando, pela madrugada, os assaltantes usaram drogas, beberam o vinho das liturgias e fizeram outras blasfêmias como derramar hóstias. No início da tarde desta quarta-feira a ação foi no município de Milagres.

Uma dupla invadiu a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Milagres por volta das 13h30min para praticar furto. A princípio, ficou a idéia que houve apenas uma tentativa de assalto, mas, depois, o sacristão notou que tinham levado três galões de tintas. Um BO (Boletim de Ocorrências) foi feito na Delegacia de Milagres. Segundo informações de testemunhas, eles deixaram estragos no sacrário no momento em que tentaram retirar àquela peça sacra de dentro da capela no altar mor da Igreja matriz.

Naquele momento, o templo estava aberto para as tradicionais visitações ao Santíssimo Sacramento. Segundo os companheiros da Rádio Onda Sul FM, que passaram a informação, o Sargento Ednaldo e o Soldado Geraldo ainda diligenciaram sem o êxito de localizá-los. A polícia soube depois que dois jovens tinham passado em um posto de gasolina às margens da BR-116 tentando vender os dois galões de tintas furtados da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.