Longin no Blog Aqui

terça-feira, 22 de novembro de 2011

5ª Vara do Júri encerra instrução do processo que investiga a morte do adolescente Bruce Cristian

A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua realizou, na tarde desta segunda-feira (21/11), interrogatório do ex-soldado do Ronda do Quarteirão, Yuri da Silveira Alves Batista. Ele é acusado da morte do adolescente Bruce Cristian de Souza Oliveira, durante abordagem policial, no dia 25 de julho de 2010.

No interrogatório, o acusado confessou ter efetuado o disparo, mas afirmou que não teve a intenção de matar a vítima. Yuri da Silveira alegou ainda que não recebeu preparo suficiente para atuar como policial, tendo passado por curso de formação de apenas três meses.

Com a audiência, foi encerrada a fase de instrução processual. A acusação, representada pelo promotor de Justiça Marcus Renan Palácio de Morais Claro dos Santos, e a defesa, patrocinada pelo advogado Ernando Uchôa Sobrinho, terão prazo de dez dias para apresentar os memorais finais. Em seguida, a juíza titular da unidade, Valência Maria Alves de Sousa Aquino, decidirá se o réu será levado ou não a júri popular.

O CASO

Segundo a denúncia, no dia 25 de julho do ano passado, por volta das 16h30, Bruce Cristian e o pai, Francisco das Chagas de Souza Oliveira, voltavam para casa em uma moto. No cruzamento da avenida Desembargador Moreira com a rua Padre Valdevino, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, foram avistados por policiais militares do Ronda do Quarteirão.

A acusação afirma que os policiais deram ordem para que Francisco das Chagas parasse a moto. Ele, no entanto, não ouviu os apelos dos soldados. Então, Yuri da Silveira disparou, atingindo fatalmente o adolescente. Com a queda do filho, o pai se desequilibrou e caiu, lesionando joelho e cotovelo direitos.

O ex-PM é acusado de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e surpresa, além de lesão corporal, cometida contra o pai do jovem. Ele foi expulso da corporação no dia 26 de novembro de 2010.

Fonte: TJ-CE
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.

Quixelô FM 104,9

Nosso Facebook

Seguidores

Meus Blogs

As Mais Lidas do Mês

De Onde nos Visitam