quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Iguatu sediará ´Ação Sustentável´ amanhã


Iguatu. Amanhã, será realizada, nesta cidade, mais uma edição do Projeto Ação Sustentável, uma iniciativa da TV Verdes Mares, com patrocínio do Governo do Estado. O projeto mobiliza moradores do interior para o compromisso da sustentabilidade, desenvolvendo uma ação que gere efetivamente uma mudança na realidade e uma consciência cidadã.

Um espaço temático será montado na Praça da Matriz, das 8h às 17h. Os moradores vivem a expectativa de realização do evento. Durante esse período, serão ensinadas práticas simples e cotidianas de cuidados com o meio ambiente. A programação inclui apresentação de teatro de bonecos, a partir das 8 horas, palestras sobre a temática do consumo consciente, arborização com plantas nativas, desperdício de água, uso de energia alternativa, lixo tóxico, polícia comunitária, exibição do documentário "Vila das Flores", oficinas de recorte e colagem, de reciclagem com copo, e pintura.

Haverá ainda distribuição de mudas de plantas nativas, cadastro de candidatos a doação de medula óssea e funcionamento do Posto de Coleta, onde os visitantes podem depositar brinquedos e óleo de cozinha usados. O espaço será aberto ao público e todos podem participar de toda a programação.

A primeira edição do Projeto Ação Sustentável foi realizado na cidade de Crateús, no último dia 21 de outubro. Cerca de 500 pessoas, especialmente crianças e adolescentes, público-alvo da ação, participaram da programação. Houve distribuição de mudas de plantas nativas, cadastro de doação de medula óssea, informação sobre educação no trânsito, apresentação de fantoches, palestras, oficinas de reciclagem, pintura e colagem e atividades em maquetes. Depois de Iguatu, a Ação Sustentável passará por Sobral (25 de novembro), Aracati (2 de dezembro) e, em 2012, será em Fortaleza (13 de janeiro) e Juazeiro do Norte (3 de fevereiro).

A Ação Sustentável procura identificar os impactos sobre o meio ambiente, convidando toda a sociedade a minimizar os pontos negativos. O objetivo é assumir a política de meio ambiente com o compromisso de sustentabilidade e responsabilidade social. O projeto busca desenvolver uma ação que gere mudanças na realidade e uma consciência cidadã.

A secretária de Meio Ambiente de Iguatu, Socorro Feitosa, disse que a ação promove a conscientização, em particular de crianças e adolescentes. "Será uma oportunidade importante para a cidade", disse.

MAIS INFORMAÇÕES
Projeto Ação Sustentável Coordenadoria de Eventos do Sistema Verdes Mares - Fortaleza (CE)
Telefone: (85) 3266.9956

Honório Barbosa
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.