Longin no Blog Aqui

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sobe para 232 o número de casos suspeitos de gripe A em Pedra Branca


Subiu para 232 o número de casos suspeitos da gripe A no município de Pedra Branca, a 261 quilômetros de Fortaleza. O número foi atualizado às 7 horas da manhã desta segunda-feira, 28, de acordo com informações da secretária de Saúde do município, Tânia Parente.
Em conversa com O POVO, a secretária classificou a situação como grave. Segundo ela, apesar do alerta, a Prefeitura não quer gerar pânico na população.
De acordo ainda com a secretária, todos os casos suspeitos estão sendo considerados leves. Os pacientes estão recebendo medicamentos do hospital do município, além de máscara e álcool em gel. Além disso, eles estão sendo orientados a ficarem em casa por pelo menos sete dias, para evitar contágio.

Até o momento, 11 casos foram confirmados por meio de exames realizados no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Fortaleza.

Ações
De acordo com a Secretaria de Saúde de Pedra Branca, a Prefeitura deu início a uma campanha para conscientizar a população sobre hábitos de higiene, como lavar bem as mãos e uso de álcool em gel.
Nesta manhã, a secretária Tânia Parente esteve reunida com coordenadores de escolas. À tarde, está prevista a realização de um encontro com profissionais da saúde básica e agentes comunitários de saúde.
O POVO
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.

Quixelô FM 104,9

Nosso Facebook

Seguidores

Meus Blogs

As Mais Lidas do Mês

De Onde nos Visitam