domingo, 3 de junho de 2012

Abertura do 7º Iguatu Festeiro tem um público estimado de quase 30 mil pessoas


Prefeito Agenor Neto ao lado do cantor Léo Magalhães falou para a multidão que compareceu à festa

Nesta primeira noite de sábado (02), o 7º Iguatu Festeiro movimentou, segundo os organizadores, um público de aproximadamente 30 mil pessoas, que compareceram para prestigiar os shows musicais com as bandas Pele Morena, Léo Magalhães e as Coleguinhas. Este ano o evento está sendo realizado em um outro local, às margens da nova Avenida Juscelino Kubitschek. O local possui amplo espaço, estacionamentos, estrutura moderna, além da segurança, que este ano foi intensificada, através de parcerias entre a Prefeitura de Iguatu, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Demutran.

O Iguatu Festeiro é o primeiro festival de quadrilhas juninas fora de época do Brasil. O evento é uma realização da Prefeitura de Iguatu e da Associação Cultural Projeto Arte Criança, com o apoio do Governo do Estado, Governo Federal (Ministério do Turismo), Coelce, Sebrae, Banco do Nordeste e Coca-Cola. O objetivo do evento é valorizar as tradições culturais do povo nordestino, promover o intercâmbio e a troca de experiência entre os grupos folclóricos, criando oportunidades de emprego e renda e fortalecendo o turismo.

Além dos shows, o evento oferece comidas típicas e bebidas, gerando oportunidades de emprego e renda para os pequenos empreendedores. Toda a programação é totalmente gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.