quarta-feira, 13 de junho de 2012

Audiência publica movimenta agricultores em Quixelô




QUIXELÔ:Nesta quarta aconteceu na Câmara de Vereadores de Quixelô Audiência Pública com os agricultores do nosso município.
A casa ficou superlotada de agricultores, estiveram presente várias autoridades ( Presidente Samuel Araújo, Vereadores Adil Vieira, Vagner, Joaquim Alves, Leonoura e Raimundo Gomes, também presentes a Secretaria de Agricultura Marta, Fábio Peixoto Projetista e também Vieira, Procurador Wegerles e a Presença Importantíssima do Gerente do Banco do Nordeste Eugênio de Almeida e a Gerente do Pronaf Ailla).
Na ocasião o Presidente da Câmara Samuel Araújo agradeceu pela presença do Gerente do Banco do Nordeste atendendo solicitação e pediu a ajuda do mesmo para que colaborasse cada vez mais com os agricultores do município, pois, segundo o mesmo este ano está sendo difícil pela pequena quantidade de chuva, em que agricultores não tiraram legumes e ainda vêem seu gado sem pastagem. Pediu que ajudasse os agricultores a amenizarem esta crise fazendo empréstimos e renegociando dívidas atrasadas e lembrou que durante toda sua gestão lutará dia a dia junto com agricultor trabalhando para que o mesmo possa a vim ter dias melhores. Samuel Araújo disse que a partir de terça em parceria com o projetista Fábio Peixoto serão elaborados projetos de empréstimos na Câmara Municipal pois é mais uma maneira de ajudar a agricultura do nosso município.
Já a Gerente do Pronaf Ailla Disse que o município de Quixelô sempre é beneficiado pelo banco e que este ano está a disposição para ajudar os agricultores cada vez mais, lembrando que os mesmos devem se responsabilizarem para aplicarem bem o dinheiro para que possa continuar tendo a parceria e ajuda do banco.

Para o Gerente do Banco do Nordeste Eugênio Almeida a parceria com Quixelô através dos agricultores, sindicatos, prefeitura e câmara municipal é fundamental para amenizar o sofrimento dos agricultores, agradeceu pela grande presença da população e enfatizou sobre vária linhas de empréstimos entre as mesmas como exemplo o agricultor tem direito de 12.000 mil para o pronaf variável com bônus de 40%, carência de 3 anos e 10 anos para pagar. Também enfatizou sob o de até 100.000 mil para os maiores produtores que não sejam pronafianos, abordou a documentação necessária e apresentou uma grande novidade que será o Banco itinerante atendendo na cidade de Quixelô os agricultores que queiram empréstimos ou renegociem seus débitos todas terça. Ainda disse que procurasse o banco quem estivesse inadimplente, pois, teria uma boa proposta para que o mesmo regule seu débito. O mesmo aproveitou pra renovar o compromisso com esta cidade e de maneira séria pediu que os agricultores procurassem está em dia com o banco para que o mesmo

possa ter acesso a vários empréstimos que o banco está oferecendo em combate a seca. Tirou dúvidas dos agricultores e foi bastante aplaudido pelos quixeloenses.
agradecimentos:
Para os agricultores foi um ótimo dia de debates e esclarecimentos aos quais saíram agradecidos com aquela audiência, segundo os agricultores esta é uma iniciativa que ajuda e muito neste momento difícil de seca e que agora com estes empréstimos irão comprar ração, fazer barreiros ou poços para criarem seus animais.
entrevista:
No final desta reunião, o vereador Samuel Araujo, vereador Adil Vieira o Vereador Wagner e o Gerente do Banco nordeste deram uma grande entrevista para a Radio IGUATU.NET ao vivo com o comunicado lela e que é também Jornalista do Blog QUIXELÔ NOTICIA que estava La dando total cobertura ao evento.Em sua entrevista o presidente Samuel Araújo deixou bem claro pára a população que a partir desta terça dia 19feira estará em funcionamento uma central do BANCO DO NORDESTE instalada na Câmara Municipal para atender todos agricultores do município de Quixelô,sem assim dificuldades de fazerem seus empréstimos.ressaltou o mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.