quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ELEIÇÕES TAMBÉM NA OAB – CEARÁ

Na última semana, em curto espaço de tempo, chamamos para uma reunião colegas advogados(as), em Iguatu, para discutir de forma plural as eleições para a OAB-Estadual e local.

Cerca de 60 (sessenta) colegas compareceram. Todas as falas, ali registradas, foram dentro dum perfil ético, respeitoso, onde não houve citações ou insultos a quem seja; até porque, não somos
partidos políticos e nem lideranças tupiniquins.

Porém, tendo lido por aí, sem a necessidade devida, uma certa dose de malícia, grosseria, que devem ser evitados. Caso contrário, embarcaremos na mesma peleja político-partidárias, que se vê pelas ruas de Iguatu e Icó.

No passado recente, votamos em Valdetário Andrade, para a OAB-Estadual e Romualdo Lima, para a OAB-Iguatu. Pessoas que respeito, que não tenho indiferenças, nem resistências.

Porém, nesse ano, por desejos diversos da categoria e de meus pares, estarei votando em Erinaldo Dantas, OAB-Estadual; Mário Leal, OAB-Iguatu.

É lógico, que dentro do jargão eleitoral, “houve grande virada em Iguatu”. Sabem por que? Porque todas as pessoas que foram ao hotel Diocesano, no último sábado, e tantos outros que tinham compromissos agendados e não poderam comparecer, votaram em bloco num só candidato, repita-se, local e estadual.

Então, o que vale mesmo é a luta por nossas prerrogativas. O resto, se encerra em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.