terça-feira, 7 de agosto de 2012

Relatório da Anatel afirma que TIM derruba sinal de propósito

Um relatório produzido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acusa a TIM de interromper, de propósito, chamadas feitas por clientes do plano Infinity, em que se cobra por ligação, e não por tempo.


A agência monitorou todas as ligações entre março de 2009 e maio de 2012, em todo o Brasil, e comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e de outros planos, concluindo que a TIM encerra de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity. O relatório ainda aponta que o índice de queda de ligações é quatro vezes superior no plano Infinity.

O relatório ainda faz um cálculo de quanto os usuários gastaram com as quedas de ligações em um dia, exemplificando que no dia 8 de março deste ano a operadora "derrubou" 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões.

Proibição

A TIM foi impedida de comercializar chips no Ceará e em mais 18 estados no dia 21 de julho deste ano, sendo a quarta medida judicial ao longo dos últimos 18 meses. Da última vez, quem decretou a proibição foi a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A justificativa para a decisão foi a má qualidade dos serviços prestados, o que atingiu também as empresas Claro e OI. A primeira foi impedida de vender chips em seis estados e a segunda em três, porém, nenhum deles é o Ceará.

DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.