terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Câmara de Quixelô Homenageia Ex-Vereadores

Um momento de grande emoção e gratidão Aconteceu neste dia 28 de dezembro de 2010, na Câmara Municipal de Quixelô, em que prestou-se homenagens aos ex-vereadores do Município de Quixelô. O evento foi conduzido pelo Presidente da Casa, Joaquim Alves Neto e Contou com a Presença do Prefeito Municipal, Gilson Oliveira, do Vice-Prefeito, José Simão e dos seguintes vereadores, Adil Vieira e Francisco Cesar, da Primeira dama, Francisca Josefa, da Secretária de Educação, Fabiana Martins e dos ex-vereadores, Zeneide ,Evilásia,Manoel Alexandre,Ivan Bezerra,Dão Vieira,Amilton Candido,Mauricio Coelho , Gilson Pereira e do ex- vereador e Vice-Prefeito, Onias João de Abreu.
Vale salientar que todos os 26(vinte e seis) ex-vereadores foram convidados para o evento, comparecendo somente os citados anteriormente. Os homenageados em suas falas relembraram a história política do município e das conquistas e contribuições de todos que passaram pelo legislativo quixeloense, em especial destaque, a fala do Senhor Onias João de Abreu, que discorreu sobre a luta pela emancipação de Quixelô e sobre como se deu a construção do novo município.
Na sua fala, o ex-vereador e atual Prefeito, Gilson Oliveira, relembrou dos trabalhos de seu tempo como vereador e enfatizou o nobre papel desempenhado por essa importante função na defesa dos interesses do povo, em especial, dos mais humildes.Também ex-vereador e atual Vice-Prefeito, José Simão, discorreu sobre a contribuição de todos que ali passaram como representantes do povo quixeloense e da contribuição impressa no desenvolvimento do nosso município.
Um dos homenageados, o ex-vereador, Mauricio Coelho, relatou em plenário as lutas travadas como político, enfatizando o aprendizado proporcionado pela função, destacando a luta por seus ideais e o não-atendimento a picuinhas políticas em detrimento do interesse do povo,recaindo de forma fabulosa a sua comparação na frase do pensador Max Weber:"Há duas maneiras de fazer política. Ou se vive para a política ou se vive da política. Nessa oposição não há nada de exclusivo. Muito ao contrário, em geral se fazem uma e outra coisa ao mesmo tempo, tanto idealmente quanto na prática."
Os homenageados Presentes agradeceram a iniciativa do evento ao Presidente da Casa e lamentaram a ausência injustificada dos demais vereadores, encerrou-se o evento com o descerramento de uma Placa em homenagem ao ex-vereador, Sebastião Patricio, in memorian, cujo nome designará o Plenário da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.