terça-feira, 24 de maio de 2011

Audiência Publica Realizada no ultimo sábado dia 21 de maio na Câmara Municipal de Quixelô

Sábado dia vinte a Câmara Municipal de Quixelô sob a presidência do vereador Samuel Araújo realizou Audiência Pública para discutir o reajuste dos professores. A solicitação desta audiência foi do Sindicato dos servidores através do seu presidente Acácio.
Estavam presentes o prefeito, Gilson Oliveira, vice-prefeito, José Simão, os vereadores Joaquim Alves, Chico César, Wagner, Wellington e ADIL VIEIRA.que muito contribuíram para o debate.
Lotaram o plenário da câmara professores e diretores de várias escolas que deram suas opiniões e fizeram suas reivindicações.
O Sindicato apresentou uma proposta de reajuste em torno de 18%. A secretária de educação Kelma que também participou da audiência e através de sua assessoria o economista Dr. Irineu que fez uma importante apresentação e mostrou ser inviável para a prefeitura atender a solicitação do sindicato pois com estes valores o gasto com educação ultrapassaria o limite de 51/3% que é o que determina a Lei de Responsabilidade fiscal.
A proposta da Secretária foi de 10.63% para os professores de nível médio e 6,47% para os professores de nível superior. Aumento este retroativo a primeiro de janeiro de 2011

Dentre os vários depoimentos dos professores destacamos o do professor Antônio Martins da Vila Antonico que disse: Entendo que um salário digno é muito importante em qualquer profissão, no entanto enfatizou a desvalorização dos professores a cada dia por parte dos alunos, pais e até mesmo da sociedade que não ver nestes a causa da transformação do ser humano e de toda sociedade.
Considerando que não foi possível a conclusão das negociações ficou agendada uma reunião para a próxima terça feira com a secretária Kelma e o Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.