terça-feira, 17 de julho de 2012

Agricultores realizam cadastramento para compra de milhos da CONAB

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATERCE está realizando o cadastro dos agricultores/produtores junto à Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). O objetivo é a aquisição de milho com baixo preço para alimentação de animais.
A facilidade de compra é obtida apenas com apresentação da Declaração de Aptidão (DAPI) e documentação pessoal no ato da inscrição, oferta extensiva também aos que são apenas produtores, que deverão apresentar a escritura da terra e os documentos pessoais.
Entrevistamos na manhã desta terça-feira o Chefe Regional da EMATERCE de Iguatu e Quixelô, Sr. Erivaldo Barbosa, onde na oportunidade o mesmo explicou quais documentos são necessários para realização do cadastro junto a CONAB.
“O Agricultor que desejar realiza o cadastro, terá que se dirigir a EMATERCE em posse da xerox do CPF e RG, além da fixa sanitária dos animais que possuem e o documento do terreno”, explicou.
Uma vez que a documentação é entregue ao órgão – EMATERCE, os mesmos são enviados a CONAB que regulariza o cadastro.
Ainda segundo o Chefe Regional, a previsão é de que 1.500 agricultores de Iguatu e Quixelo realizem o cadastro. “Já realizamos o cadastro de 280 agricultores em Iguatu e 247 agricultores em Quixelo. A procura diária está em torno de 25 agricultores; acreditamos que a estimativa será atingida”.
Até o fim deste ano (Dezembro de 2012) a saca de milho está com um desconto de cerca de 53%, essa é uma iniciativa do governo federal, em razão da estiagem que ocasionou perdas enormes na lavoura em todo o nordeste brasileiro.
Em Iguatu, o agricultor poderá efetuar seu cadastro até o dia 25 deste mês (Julho).
O preço da saca custará em torno de R$18,10 (preço fixado até Dezembro deste ano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.